Cultivaste alguma rosa hoje?


Como esta o cultivo das rosas no jardim do teu coração?

Cultivaste alguma rosa hoje?

No silêncio desse momento, pergunte a você mesmo:

"Como estou cuidando das rosas do meu jardim?”

Todo dia ao acordar, peço a Deus para me ajudar a não descuidar do meu jardim. Confesso. Às vezes esqueço de agradecê-Lo.

A noite, quando converso com Ele sobre como foi o meu dia, levo sempre uma rosa. Ele agradece e me abençoa sorrindo como um pai que ama. Mas nem todas as noites eu levo uma rosa, muitas vezes chego de mãos vazias somente com o suor do meu rosto. Ele sorri da mesma forma e me abençoa como um pai que acolhe. Mas há dias que não levo rosa, só apresento os espinhos. Ele sorri, me toma em seus braços e me abençoa como um pai que educa. Porém, há dias que não levo nenhuma rosa, nem espinhos. Há dias que cai à noite e eu não vou visitá-lo. Ele me chama e eu fico em silêncio. Ele me conhece bem. Conclui que não cultivei nenhuma rosa, vai ao meu encontro e me oferece uma rosa.  Para me recordar que seu amor por mim é eterno e assim nossa amizade se renova nos canteiros dos meus dias.

 

Texto inspirado no livro Tempo de Esperas – O Itinerário de um Florescer Humano

De Padre Fábio de Melo


O dialogo dos dois personagens nos remete a uma saborosa reflexão entre o “velho e o novo”, onde o autor nos empresta uma forma leve de praticar o autoconhecimento

 



You Might Also Like

7 comentários

  1. Nossa que interessante me deu vontade de ler o livro.
    Gosto muito desse padre, acho ele cabeça aberta e inteirado dos problemas da sociedade. Ele é um padre show de bola.

    Valeu pela dica Darlene. Gostei!

    José

    ResponderExcluir
  2. Também quero ler o livro.
    Admiro o trabalho desse padre, gosto do jeito dele passar a palavra de Deus.

    Marlon

    ResponderExcluir
  3. Darlene, Darlene

    Que texto!
    Confesso que fiquei emocionado, senti Deus me chamando.
    O que eu mais gosto no padre Fabio é que ele é um homem autentico.

    Abs.

    Marcos

    ResponderExcluir
  4. Amei,amei!

    O texto é de uma sensibilidade impar.
    Eu também li o livro e analisei de outra forma. Devemos amar as pessoas enquanto a temos. Não esperar perder para saber que amávamos.
    Mas pensando bem tudo esta dentro do mesmo contesto.

    Bjssssss!!!!!!

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei o livro, ainda não li, mas depois vou te mandar um email dizendo o que eu achei.
    Seu texto me animou mais ainda.

    Abraços,

    Mauricio - BH

    ResponderExcluir
  6. Ola Darlene tudo bem,como sempre o Padre Fabio de Melo arrasa nas palavras neste livro,confesso não li o livro,mas assisti algumas reportagens do mesmo a respeito.Oque entendi que as vezes nos esquecemos de agradecer sobre nosso dia a dia ou ate mesmo conversar com Deus e ficamos esperando que algo aconteça sendo q esquecemos desta conversa e da espera que nao temos paciencia,mas penso que tudo n
    a vida que lutamos um dia seja de que forma for a felicidade aparece desde q vc lute com sinceridade sem precisar massacrar ninguem e se vc crer em Deus um dia esta felicidade aparece porque Deus sabe o tempo desta felicidade,precisamos acreditar em nossos desejos e ter paciencia na espera e jamais desistir porque a felicidade e uma busca constante,sei q as vezes nos desanimamos devido nosso tempo nao ser o tempo de Deus e entendo q por muitas vezes essa tal felicidade esta por vezes nas coisas mais simples como por exemplo,um ABRAÇO,DECLARAÇÃO DE AMOR,PALAVRAS CARINHOSAS AO UM AMIGO,FILHO ETC...
    SABE DAR ESSES GESTOS SÃO IMPORTANTES E NOS FAZ REPENSAR O MODO DE VIVER

    Rosana/São Paulo
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Darlene,

    O livro tem uma amplitude de reflexões sobre nossas esperas (sonhos, expectativas,etc.)
    Temos a tendencia de buscar fora o que temos perto.
    Mas voce conciliou de forma inteligente e sensível, amor, acolhimento, doação, solidariedade, perdão...) conhecer nosso interior.
    Padre Fábio construiu e transmitiu com mestria o dialogo dos dois personagens, deixando aberto varias vertentes de reflexão. O livro é envolvente.

    Sucesso!

    Carla

    ResponderExcluir