A vida e seus olhares


No vai e vem da vida, encontro muitos caminhos, rostos desconhecidos, risos e dores se fazem presente. Tudo é igual e tão diferente.

O que cada um deixa, o que cada um leva, não é o que traz no momento, mas o que semeou por todo caminho. Há tantos mistérios nos olhares escondidos, que nem sempre o que se dá é o que se tem. Nem sempre o que se leva é o que se recebe. Cada um oferece o que tem, cada um leva o que vê.

No perfume de cada alma, fica a essência do tanto que cada coração sabe amar. Penso que a perfeição é uma ilusão de quem ainda não aprendeu a amar.

O amor é um sentimento perfeito que só cabe no coração dos imperfeitos. Reconhecer-se imperfeito é um gesto de amor para consigo mesmo.

O amor é um mistério. Não tenho pressa em desvendá-lo. A cada passo descubro um jeito novo de amar. Como uma flor que desabrocha nesse grande canteiro chamado VIDA!


You Might Also Like

14 comentários

  1. Darlene

    Sou professor e biólogo, afastado das salas de aula. Ainda busco ensinar através do Ver de Vida, dedicado, principalmente, à causa ambiental.Divulgo-o de forma aleatória em páginas que vou localizando em perfis de Minas e do Brasil.

    Seu espaço é múltiplo e inteligente.

    Felicidade em sua jornada. Cláudio/Sete Lagoas

    ResponderExcluir
  2. Oi Darlene, primeiro parabéns pela VIDA, li é ótimo como todos seus artigos que publica, cada dia q passa vc me encanta mais.

    Luiz Carlos Nardi

    ResponderExcluir
  3. Ola Darlene ,

    Obrigada querida amiga, por nos presentear com mais um belo
    artigo !

    bjos Geane.

    ResponderExcluir
  4. Darlene, seu texto traduz a sensibilidade da sua alma.
    Como poucos você "VÊ" além do que as palavras dizem.
    Minha alma ficou mais humanizada com suas palavras.

    Jose - MG

    ResponderExcluir
  5. Seu texto transmitiu-me uma coisa boa, apesar de ter lido varias vezes sem entender nada. Mas fiquei emocionado mesmo assim, muito emocionado mesmo. A Paz de Jesus para você e sua família.

    Rafael - MG

    ResponderExcluir
  6. darlenefaustino@hotmail.comsexta-feira, fevereiro 17, 2012

    Prezado Rafael,

    Quem disse que sentir não é uma forma de entender?

    Obrigada por enriquecer meu texto com sua partilha.

    Sucesso Sempre!!!

    Darlene Faustino

    ResponderExcluir
  7. Darlene seus textos são lindos e retratam a face oculta do nosso ser, "a alma". São poucos o que transformam sensibilidade em poesia, a maioria prefere mascarar.
    Continue nos proporcionando essa alegria.

    Mauricio - BH

    ResponderExcluir
  8. O quanto julgamos, somos ingratos, falamos mal, quando esbarramos em alguém que não esta de acordo com nosso conceito de "certo ou errado".

    Voce tem razão, admitir que somo imperfeitos é mesmo um gesto de amor para com a gente mesmo. Exigimos tanto de nós e não nos damos o direito de chorar, de dizer: Chega! Eu não aguento mais. Eu também sou filha de Deus, eu também sou humana, eu também canso, eu também erro.

    Bjssssssssssss!!!!!!!!!!

    Ana

    ResponderExcluir
  9. Prezada Sra. Darlene,
    Sempre que posso visito seu blog, aprecio seus textos, embora acho que deveria escrever mais sobre VENDAS. Você não acha?

    Atenciosamente,

    Rafael

    ResponderExcluir
  10. Continuando meu comentário. Você deveria escrever mais sobre vendas que é a sua área. Com mais foco em vendas. Como mencionei anteriormente, não consigo entender seus textos. Me parecem complexo.
    Quando escreve sobre vendas você é nota 1000! Sei o quanto voce é uma Profissional competente.

    Rafael - MG

    ResponderExcluir
  11. Prezado Rafael, Boa tarde!

    Obrigada por prestigiar meu blog enriquecendo esse espaço de partilha, conhecimento e reflexão.
    Seja Sempre bem Vindo!
    Suas criticas me proporcionam evoluir sempre!

    Abraços, Sucesso Sempre!!!

    Darlene Faustino

    ResponderExcluir
  12. Darlene,

    Obrigado por dividir conosco experiencia profissional, pessoal e espiritual. Deixando sempre um rastro de reflexão sobre a vida contextualizada num conjunto e não de forma individual.

    Grande abraço,

    Marlon - MG

    ResponderExcluir
  13. Gostei!

    Tenho encontrado muitas pessoas que vendem uma imagem que não condiz com o que realmente é.
    Lamentavelmente temos que conviver entre lobos e cordeiros, fingindo que acreditamos que são cordeiros.

    Carlos Eduardo - GO

    ResponderExcluir
  14. lindo poema!

    Sua abordagem sobre nossa passagem nesta vida por uma visão poética nos empresta uma compreensão da vida em sua totalidade. Isso me remeteu a um sentimento de profundo pesar, quando julgo mais e compreendo menos.
    A vida não é por caso, as pessoas não são por acaso.

    Abraços,

    Juliana S. - MG

    ResponderExcluir