Crie metas e não perca o foco!



Ano novo, vida nova, expectativa de novas conquistas e de continuar abrilhantando as que já fazem parte do nosso sucesso. Muito se fala em estabelecer metas, metas na vida profissional, pessoal, espiritual, enfim, criar estratégias e ações para alcançarmos algo do qual não podemos perder o foco. Talvez ai esteja o sentido principal de elaborar metas. É não perder o FOCO!





CRIE METAS E NÃO PERCA O FOCO!

Família:

Mais tempo com a família, mais que isso, buscar qualidade de vida em família. Talvez você não tenha condições de estar com sua família todos os dias, seu trabalho exige muitos deslocamentos, mas amor não é tempo, é qualidade, cuidado, é zelo, é respeito.

Faça uso dos recursos digitais. Telefone, fale com seu cônjuge e seus filhos ao se levantar, antes de começar seu dia, nos horários das principais refeições, no horário de ir para escola, ao se deitar. Passe e-mail, fale no Skype... Estipule uma meta para estar sempre próximo da sua família, mesmo estando longe. O seu sucesso começa em casa. Não perca o FOCO!

Sonhe e Projete:

Comprar uma casa, um carro, uma moto, uma bicicleta... Fazer a viagem dos sonhos, casar, noivar, pagar suas dividas, replanejar sua vida financeira... Não tenha medo de colocar no papel os seus gastos, pois somente assim vai poder avaliar e priorizar seus investimentos. Você merece uma vida tranquila. Não perca o FOCO!

Investir em Você:

Voltar a estudar, fazer uma faculdade, uma pós, um mestrado, doutorado, um curso, participar de mais treinamentos, ler mais, desenvolver sua criatividade, dedicar mais ao seu trabalho, reclamar menos, somar mais. Se a empresa que trabalha já esta saturada para seu crescimento, mude, arrisque mais, mas faça com calma, com prudência, avalie todas as situações, para agir com consciência e determinação. Cuidado para não confundir cansaço com desânimo. Não tenha medo de mudar. Tenha medo de perder o FOCO!

Reserve um tempo de encontro com Deus:

Independente da sua religião, deixe as energias negativas de lado, sorria mais, cante, dance, comemore. Se cair, levante-se e comece novamente. Cultive bons amigos, seja bom amigo, trabalhe com dedicação e amor, cuide do seu trabalho da mesma forma que você cuida da sua casa, do seu carro, da sua moto, da sua bicicleta.


Cuide mais da sua saúde, cuide das pessoas que você ama. Ame sem muitas exigências, seja solidário sem esperar algo em troca. Seja amigo de todos, mesmo sabendo que nem todos são seus amigos. Não permita que ninguém apague o som do teu sorriso, o brilho do teu olhar. Essa chama de viver e vencer, de lutar e saber que Deus te ama e esta ao seu lado, sempre.

Você é um filho amado e querido de Deus! Não perca o FOCO, mantenha seus olhos mirados em Deus!

Seja um Profissional Autêntico:

Avalie sempre seu desempenho profissional, observe mais as pessoas que trabalham com você, conhecendo-as melhor, fica mais fácil manter a boa convivência. Seja fiel as suas ideias, mas seja aberto a ideias novas. Não sufoque seu conhecimento, experiência compartilhada é sabedoria, é um novo conhecimento. Seja humilde para aprender, ninguém é dono da verdade.

Ouça seu cliente, Ele é o maior formador de opinião do mercado. Seja amigo, seja sincero, haja com transparência e você não terá só um cliente. Você ganhará um amigo, um conselheiro profissional, um portador de novas ideias, um termômetro da aceitação ou rejeição do seu produto, porém com uma diferença, ele apontará a causa e na maioria das vezes já com a solução. Não olhe seu cliente somente como fonte de vendas para cumprir suas metas. Estabeleça uma relação de confiança, de soma e terá uma parceria sólida e constante.
Não perca o Foco! O cliente é o nosso principal Foco!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Muito bom Darlene, bela lição olha você tocou num ponto pelo menos para nosso ponto de vista importantíssimo " A familia", tudo que conquistamos, todos nossos esforços, quando a gente possui a nossa Base de Sustentação, A Familía parece que tudo anda na mais perfeita forma, eu pelo menos sempre busca o melhor, para poder dar uma boa qualidade de vida para minha família, este é meu principal objetivo.

    Abraços - Martins

    ResponderExcluir
  2. Gotei muito Darlene, das suas dicas, pois a maioria dos empreenedores visa apenas em ganha dinheiro e esquece do principal, Deus. Ele disse: buscai primeiro o reino de Deus e as outras coisa vos serão acrescentadas.

    Leonardo Alves Costa

    ResponderExcluir
  3. ótima dicas Darlene, você resumiu tudo em um artigo o que devemos fazer tanto na nossa vida pessoal como na profissinonal.
    Parabéns mesmo, um abraço.

    Márcio André

    ResponderExcluir
  4. Adorei, minha amiga Darlene.

    O Foco é tudo. Se não nos concentrarmos nesse sentido, perderemos o rumo de nossas condutas e as metas devem ser seguidas a risca, pois, os objetivos são muitos daquilo que se deseja alcançar.
    Um grande abraço e parabéns pelo seu maravilhoso artigo. Muito inspirador.

    Carlos Cesar Moreli

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Darlene!!

    Conheci seu blog ano passado e desde então tenho lido seus artigos. São todos muito bons, mas esse em especial é maravilhoso! Ótimas dicas, obrigado!

    Quando puder, visite meu blog também e um projeto que tenho. Veja:

    www.reinaldosantos.com.br

    www.ebomserdobem.com.br

    ResponderExcluir
  6. Darlene
    Mensagem muito legal.
    Boas venda$ e sucesso.

    At.

    Moris Kohl
    Líder da Inova Consult (Soluções em Vendas)
    (47) 8414-3585
    moris@inovaconsult.com.br
    www.inovaconsult.com.br
    Skype. moris.inova
    Domingo, Janeiro 17, 2010

    ResponderExcluir
  7. Darlene,

    Fantástico o texto , leio todos os que vc escreve e são todos ótimos.
    Esse do foco achei excelente , sensato e verdadeiro.
    Precisamos ter foco em tudo o que fazemos desde o ato mais simples até o mais elaborado ...
    Aprendo muito com vc , pode ter certeza que tenho dormido com as suas palavras na cabeça.

    Abraços.

    Alexandrina Camanducaia - Stracta Industria

    ResponderExcluir
  8. Boom dia Dar !!!! tudo bem ? Espero que sim !!
    |Mto obrigada pelas suas mensagens, obrigada por me incluir na sua lista, preciso mto de suas mensagens !!
    Essa de hoje esta me ajudando me incentivando me impulsionando sempre a correr atras da minha propria evoluçao , pessoal profissional e espiritual

    Um beijo com carinho da amiga

    Mônica

    ResponderExcluir
  9. OI AMADA

    VC COMO SEMPRE SURPREENDENDO,MUITO BOM ESTE ARTIGO
    MARAVILHOSO TEXTO,EU ESTAVA MESMO PRECISANDO P/NÃO ESQUECER OQ É IMPORTANTE!!!
    SABE COMO É O DIA A DIA,ACABAMOS NOS ENVOLVENDO C/ENERGIAS NÃO TÃO ELEVADAS E PRECISAMOS PARAR E VOLTAR AO FOCO!!!!
    APESAR DE SABER QUE NEM SEMPRE É TÃO FACIL O QUANTO PARECE,MAS DEVEMOS ACREDITAR ESTE É O SEGREDO E JAMAIS PERDER O FOCO
    PRINCIPALMENTE O FOCO NA FAMILIA QUE É ONDE TUDO COMEÇA!!!

    BJUS-ROSANA

    ResponderExcluir
  10. Bom mesmo Darlene, gostei da menaira que você colocou os focos com as metas, pricipalmente qndo se tratando da famila.

    Forte abraço.

    Wagner Mendes

    ResponderExcluir
  11. Amiga você continua com FOCO e compartilhando pontos fundamentais para reflexão.Hoje não podemos esquecer de alicerces tão essenciais como a fé, que citas tão bem, e que está meio esquecida pelo que tenho sentido ao atender principalmente adolescentes.
    Parabéns!!! Um abraço!!!

    Isabel Rios Piñeiro
    Psicóloga/Consultora
    Autora do Livro Metamorfose do Líder

    ResponderExcluir