Pessoas passam, amigos ficam


As pessoas vem e vão, mas a verdadeira amizade fica para sempre. Você com certeza já passou por experiência na família, no trabalho, na faculdade, etc. de conhecer e conviver com pessoas, que se pudesse viveria ao lado delas para sempre. Não é mesmo?



Pessoas que somaram, ensinaram, doaram, aprenderam, pessoas que de forma verdadeira, sincera, sorriram com suas vitórias, choraram com suas derrotas, divertiram-se quando você pagou um mico, escutaram suas lamurias, sorriram com suas piadas sem graça, consideraram importante sua opinião, pessoas que não passaram em branco, coloriram de forma surpreendente as paginas da vida com você.




Pessoas raras, amigos leais, não me refiro a pessoas perfeitas, mesmo porque não acredito na perfeição humana, acredito no ser humano imperfeito, buscando a perfeição.




Então, e quando pessoas assim vão embora de nossas vidas, o irmão que casa e muda de cidade, o amigo da faculdade que vai morar em outro país, o amigo que recebe uma oferta de trabalho e no dia seguinte não ocupa mais a mesa ao lado...




Pensando assim, parece deprimente, melancólico... Não parece? Mas não é assim, os grandes amigos preservam a verdadeira amizade, não há fronteira, não há distância, há apenas a saudade, e esta é consolada com as boas lembranças transformadas em histórias que contamos aos novos amigos que chegam...




Quando você abre um e-mail e recebe uma mensagem de um amigo dizendo:
“Como estão todos? Estou bem. Estou longe, mas estou perto...”
Você tem a absoluta certeza que amigo de verdade, mesmo ausente, está presente. Por isso é tão sábia essa verdade “Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro”. Valorize a boa amizade, seja um bom amigo!



You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi Darlene ,

    Achei encantadora as suas frases ... eu sei como "doi" perder de vista um(a) grande amigo(a) , no ano passado , uma grande amiga mudou de empresa e eu me senti tão triste, realmente os amigos são pérolas ....
    Obrigada pelas suas belas palavras.

    Beijos

    Alexandrina

    ResponderExcluir
  2. Que linda mensagem amiga Dar !!! Amei !!
    E tenha certeza que voce é uma ótima amiga e que é mto bom tê-la como uma amiga !!

    Um bom dia e uma ótima semana pra voce !!

    Beijos

    Mônica

    ResponderExcluir
  3. Sim Darlene concordo plenamente com seus comentários.
    No final de nossas vidas, em uma retrospectiva muitos amigos se passaram.
    Sempre fica a lembrança daquela nota 10, que vc não verá com facilidade.
    Bem lembrado!

    José Simões Filho
    PRATIVES FILMES LTDA
    São Caetano Do Sul

    ResponderExcluir
  4. Estou cursando curso de Direito e acredito em tudo o que vc falou, amigos vão e vem basta preservarmos mesmo. Parabéns pelo artigo.

    Rafael Varela dos Santos
    Lages - SC

    ResponderExcluir
  5. Pessoas passam por nossas vidas e sempre nos deixam ensinamentos. Há dois dias perdi um sobrinho muito amado e agora estou escrevendo esse comentario e olhando pra foto dele , ele está sorrindo na foto e me dizendo: Apesar de tudo sorria !! Os amigos nunca vão .

    Rubens Lavor
    João Pessoa - PB

    ResponderExcluir
  6. Legal Darlene. Gosto muito de uma citação do Oscar Wilde que diz: "Algumas pessoas proporcionam felicidade aonde vão; outras, proporcionam felicidade quando se vão". Amo as pessoas, adoro lidar com elas, mas, confesso que há muitas delas que não desejam se tornar melhores, dessas, devemos nos afastar, não ignorar, mas nos afastar.

    PROFESSOR PAULO SERGIO BUHRER
    Guarapuava - PR

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!!!!!!!!!!!Querida amiga......Morro de saudades de vc....assendi uma velinha para Santa Rita em sua intenção.....Para que ela continue iluminando sua vida e seu trabalho, pois te acho muito copetente.....´Bjocas..

    Polyana - SRSapucai - MG

    ResponderExcluir
  8. Dar, que gracinha de email, falou tudo o que sentimos qdo perdemos um amigo de trabalho, ainda mais qdo éssa pessoa nao é só um amigo de trabalho mas sim um irmao(a) aqueles anjos que Deus coloca na terra para nos ouvir, apoiar, e ajudar nas horas mais dificeis, foi assim comigo também o ano passado, por motivos de força maior tive que afastar de uma amiga!
    maaas graças a Deus hj tenho a companhia novamente dessa pessoa todos os dias trabalhando comigo!
    Essa pessoa a Alexandrina,uma grande amiga !!!
    beiijos !
    Monica
    Sta Rita

    ResponderExcluir
  9. È Dar é tocante suas palavras e lindas,principalmente quando se refere a Amizade,engraçado lendo sua mensagem passou uma retrospectiva das pessoas que se foram e que eram meus amigos e aqueles que um dia achei q fossem tambem,mas tenho aqueles amigos que ficam como vc mesma refere-se.
    Eu posso dizer que me sinto uma pessoa previlegiada tenho poucos amigos mas são de verdade e cada um de um jeito,tenho amigo q não preciso dizer nada esse por sua vez me diz tudo,ah sem contar aquele q basta eu dizer uma palavra que o mesmo já sabe se estou bem ou não.
    Ah tenho saudades daqueles amigos que passei minhas horas a brincar,a trabalhar,a chorar e por algum motivos fomos obrigados a nos separar é triste mas é a vida são motivos as vezes dificieis de aceitar,mas o tempo faz confortar.
    Sabe Dar meus amigos são bem diferente um do outro,mas todos são especiais para mim com seu jeito de ser e agir e vc Dar bom nem preciso comentar né Amiga!!!!
    Quando se fala ou se escreve sobre amizade me toca muito meu coração, amizade é um laço capaz de unir as pessoas de uma forma mágica, quando ela é verdadeira continua a crescer mesmo a longas distâncias. Por isso,eu valorizo meus amigos e demonstro o quanto eles são preciosos.

    Bjus

    Rosana

    São Paulo

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde minha amada, estou passando para lhe deixar um grande beijo e dizer que sua sobrinha Ester Valentina esta crescendo forte e saudavel Graças a DEUS. depois mim manda uma resposta se voce recebeu as fotos da sua sobrinha que o Wilson mandou assim que ela nasceu.
    TE ADORO, um ano abençoado para voce. FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir