Alegria e Tristeza




Fico pensando, será que alegria e tristeza são cúmplices? Uma é a realidade ao avesso da outra? Será que para nos encontrarmos, temos que nos ausentar de tudo que buscamos? E nessa ausência descobrimos a cada dia um Eu que não conhecemos, mas que nos torna mais fortes para nunca nos perdermos? Será que me ensinaram errado o significado de alegria e tristeza? Será? Eu não sei. Só sei que vivo assim, ora triste, ora alegre... Meus caminhos são entrelaçados de tantas perguntas sem respostas, de tantas respostas que não sei... Mas uma coisa eu sei, ora triste, ora alegre, eu vou vivendo um jeito novo de continuar buscando ser feliz. É como se a vida me desse várias partes de vida formando o inteiro do meu ser e nessa experiência, ora triste, ora alegre, mas buscando sempre, eu vou descobrindo que a vida é uma só, mas me desdobro em todas as possibilidades do meu Eu, mantendo a verdadeira essência do meu ser...Eu conduzo a minha vida! Ora triste, ora alegre, meu ser é mais forte, porque me permito conhecer, encontrar, ausentar, voltar, ir de novo, e nesses entrelaços de momentos, fica claro para mim, o que é sagrado no meu experimento.


You Might Also Like

15 comentários

  1. Enorme prazer em rever você amiga Darlene.
    Bela reflexão. Sabe o que eu tenho para te dizer de acordo com minha concepção que neste mundo a gente é presente para ser feliz a cada dia, para aprender, para ensinar e as vezes sofrer. O sofrimento também faz parte mais de certa forma aprendemos algo. Eu sinceramente para cada sofrimento que já passei eu sempre disse para mim mesmo, poderia ser pior e sinto que a gente só carrega aquela carga que a gente consegue manter.

    Matriz - São Paulo - SP 11 - 3879-6200.
    http://www.embrase.com.brAbraços – Martins.

    ResponderExcluir
  2. Bonito!
    "Eu conduzo a minha vida". Sim, isso é livre arbítrio. E reconhe-lo é ter consciência da própria responsabilidade nisso.
    O que, em minha opinião, contribui fortemente para a pessoa ter mais momentos alegres, e até ser mais feliz. Apesar dos inevitáveis e preciosos momentos de tristeza.
    Essas duas questões, consciência e responsabilidade, são os pilares do meu trabalho em geral, e de coach em especial.
    Contribuir com isso me proporciona momentos de sublime alegria, em meio a tristeza.

    CONSULTOR de Vendas e Vendedores / COACH de Executivos e Empreendedores / PALESTRANTE
    http://www.motivacaoeresultados.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Darlene, adorei.
    Todas nossas perguntas, um dia serão respondidas.
    O tempo é o rei das respostas.

    José Simões Filho
    Diretor(a) de vendas/comercial
    Empresa: PRATIVES FILMES LTDA

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo artigo amiga, consegui ver voce nesse texto, tenho a certeza que o tempo é o senhor da razaõ mas também consegui ver Deus me dizendo assim:
    problema voce sempre terá, por isso não precisa ficar preocupada com os problemas de amanhã, ja tem o seu problema de hj, nao fique triste com medo do amanhã, pois quando chegar o dia de amanhã, voce terá que enfrentar o problema de amanhã.
    Hoje voce se ocupará dos problemas de hj, sem se preocupar ou entristecer com os problemas que ainda não existem...
    continuo te admirando !!
    um beijo
    Mônica
    Sta Rita do Sapucaí

    ResponderExcluir
  5. Profundo...
    bjusss

    Lia Amorelli
    Proprietário(a)/Sócio(a)
    Empresa: STUDIO ARTE & CARNAVAL
    Rio De Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  6. Profundo mesmo.

    Gente eu nunca parei para pensar na tristeza e na alegria por esse ângulo.?!?

    Sabe que você nas profundezas do Seu EU... me que fez pensar que a tristeza, não precisa ser triste..?!?!... Nossa????....

    Bjs!!!!!!!!!!

    Ana

    ResponderExcluir
  7. Prezada Darlene,

    É, talvez alegria e tristeza sejam cúmplices mesmo.
    Ou talvez estamos precisando mergulhar um pouco mais no nosso interior e conhecer novos "EU".

    Abçs, muitas bençãos pra você.

    Mauricio - BH

    ResponderExcluir
  8. Meus nobres colegas,

    Creio que tristeza e alegria é um estado de espírito.

    E que no impulso do momento somos obrigados a sorrir chorando e chorar sorrindo.

    Tô gostando desses artigos Darlene, dizem que de vendedor e louco, todos nós temos um pouco.

    Que Deus te abençoe, triste ou alegre não deixe de expressar seus sentimentos em textos que nos permite emocionar também.

    José

    ResponderExcluir
  9. Oieeeeeeeeeee!!!!

    Pois é Dar agora vc me pegou é complicado falar da alegria e da tristeza,mas penso que temos livre arbitro na escolha,mas sabemos que muita das vezes não procuramos a tristeza mas tambem entendo que as vezes a tristeza vem p/nos ensinar ou mostrar algo que estando alegre não percebemos e sei que tambem é inevitavel não batermos de frente com a tristeza na minha concepção acho que a tristeza é um perigo se não tivermos força ela se tranformara numa depressão e precisamos lutar e sermos forte apesar de saber as vezes é profundo e chega a doer...
    A alegria é um momento delicioso onde tudo é belo e vc já reparou que as pessoas ficam bonitas quando estão alegre???Não é a toa que muitos falam que o sorriso abrem portas e tem pessoas que irradiam alegria como existe pessoas que se incomodam...
    Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso,alegres e pessoas fracassadase tristes
    O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.
    E na maioria das vezes é onde acontece a Tristeza ou Alegria!!

    Bjus de Luz no seu coração!!!!


    Rosana - São Paulo

    ResponderExcluir
  10. Olá meus amigos queridos,

    Quero agradecer ao Rafael Romancini, que carinhosamente deu uma "cara nova" ao meu blog. Valeu!

    Pessoal fiquei emocionada com os comentários, aliás cada comentário aqui digno de ser um artigo.
    É interessante quando paramos para pensar sobre nossos sentimentos, muitas vezes tão atropelados dentro de nós. O objetivo desse blog pessoal é isso mesmo.
    Discutirmos novas idéias,crescermos juntos.
    Extrair dessa profissão que exercemos com orgulho e amor, o que o ser humano tem de mais bonito, o respeito, a arte de se relacionar e buscar em nossa adiversidade, a soma para construção de mundo melhor, começando por cada um de nós. Muito obrigada mesmo.
    Essa troca de energia me faz crescer como profissional e ser humano.

    Um grande abraço a Todos, fiquem com Deus e tenham uma semana iluminada!!!

    Darlene


    Quem perde os seus bens, perde muito; quem perde um amigo, perde mais; mas quem perde a coragem, perde tudo.
    (Autor desconhecido)

    ResponderExcluir
  11. Cada dia tem seu bem, como tem lá também seu mal. Mas, num deles, acordamos melhores e noutros, nem tanto...é assim que definimos se nosso copo estará meio cheio ou meio vazio. O antagonismo, por mais qu se negue, é a essência deste ser tão simples e cheio de poréns, q é o ser humano...ops! somos, nós, querida....esrtou te seguindo rs....sinta-se a vontade para o mesmo....quem sabe encontramos nestes camunhos, mais duvidas dentre as certezas tão complexas q ja temos....ou não (como diria Catenao,rs).bj

    ResponderExcluir
  12. Palavras muito inteligentes, parabéns pelo bonito trabalho.

    ResponderExcluir
  13. Darlene, você disse: "Eu conduzo a minha vida".
    Eu digo: Então, você é feliz, mesmo nos momentos de tristeza.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Alegria e Tristeza com certeza temos muito que aprender muito sobre este assunto.Nada Melhor que refletir sobre nossas atitudes para tentarmos responder algumas duvidas. Excelente Tema!

    FRANCISCO DAS CHAGAS RAIFRAN S. DE OLIVEIRA

    Teresina - PI

    ResponderExcluir